O Que é Intenção e em que se usa ?

O que é intenção? Em que se usa ou aplica? Como diferenciar o singnificado My Big TOE para Intenção, daquela definida no dicionário?

Breve explicação em vídeo sobre o que é Intenção segundo Tom Campbell.

Intenção nas palavras do Tom Campbell

Começaremos com o conceito simplificador de que a intenção (com letra minúscula) será a nossa nomenclatura para “seu significado normal na pequena visão”, para a força motriz do indivíduo no nível intelectual e para essa Intenção (com uma maiúscula), com o sentido dela na Visão Ampla, como a força motriz do indivíduo ao nível de ser. Isso efetivamente adota a convenção desenvolvida no boletim informativo interno do site My Big TOE para esclarecer o uso.

A palavra propósito carrega a conotação de alvo, objetivo ou resultado específico. A intenção também pode ter essas características, mas não precisa necessariamente delas.

Intenção pode não ter um propósito específico, pode ser apenas a expressão ativa de um ser. Da mesma forma, a Intenção pode ser determinada, mas não precisa ser.

A Intenção não é um comando, não é exigente, embora possa organizar a realidade à sua vontade. Vontade/Arbítrio (como em: “Força de Vontade”, ou na expressão “Livre Arbítrio”) é com frequência o melhor sinônimo de Intenção, mas “vontade” tem outras conotações que expressam “desejo” ou “querer” e Intenção não é apenas desejo ou querer.

Intenção, como usado na MyBigTOE (MBT), é composta de vários conceitos interrelacionados. É como se faz interface, se comunica e interage com outros indivíduos ou com o sistema de consciência. É o veículo ou mecanismo de expressão de uma consciência ao nível de ser.

Assim, Intenção é a expressão mais fundamental da capacidade, habilidade e qualidade de uma consciência individual, em sua interação com os outros. Ela expressa a atitude, vontade e motivação de um indivíduo (em relação à interação com os outros) ao nível de ser.

Você, no nível interativo dinâmico, é a sua Intenção.

Sua Intenção é a expressão dinâmica de você (de sua consciência) que se conecta e interage com o que está além ou fora de você (o Sistema Maior de Consciência).

Em outras palavras, sua Intenção é a essência de você que interage com tudo o que não é você.

É sua Intenção que “move dados” no sistema de consciência – isto é, que interage, troca e modifica informações dentro do sistema de informação maior.

Intenção não é um conceito simples em MBT. É a projeção pessoal ativa de um IUOC (Unidade Individual de Consciência) ao nível de ser (em oposição ao nível intelectual apenas) no campo de informação da existência (a energia mental focalizada é uma metáfora para isso).

Não creio que você encontrará uma única palavra em qualquer idioma que capte tudo o que é a Intenção. É por isso que a MBT tem 900 páginas em vez de 200 – o inglês, como toda língua atual da PMR (como o português), foi desenvolvido para expressar coisas relacionadas à existência física e não é muito bom para expressar com precisão e clareza, conceitos de consciência e existência em termos de campos de informação interativa não-física.

Por isso, usei muitas e muitas palavras, vindo também de vários ângulos diferentes, para transmitir o meu significado.

A Intenção, como é usada na MBT, é difícil de expressar em qualquer idioma de forma sucinta, mas esperamos que a maioria dos leitores tenha conseguido chegar a uma boa noção disso, mesmo que não possam defini-lo claramente (porque sua linguagem não suporta uma definição clara disso).

Por Tom Campbell, autor da Minha Grande Teoria de Tudo (My Big TOE).

Tom Campbell com participantes em seu evento em Londres.

Como descobrir suas Intenções? E por que? Qual o impacto no processo de co-criação?

Criamos (ou co-criamos) nossa realidade em vários níveis, ou de várias formas diferentes. Isso apenas já é alvo para um artigo e vídeos completos apenas com esse foco.

Uma delas, segundo suporta a teoria científica de My Big TOE, é a influência das possibilidades de acontecimentos futuros, pelo aumento de sua probabilidade, com nossa Intenção. Essa mesma descrita acima, a partir do nosso nível de ser.

Esse tipo de influência é por vezes também chamado, pelas pessoas ligadas as técnicas que se associam a física quântica, de colapsar a função de onda. Muitos falam disso com alguma propriedade, outros sem saber do que estão falando. Eu prefiro usar a palavra “renderizar” (transformar uma informação, de apenas dados no computador, em “imagens” na tela.

Em nosso caso estamos falando de imagens 3D (tridimencionais ou holográficas) em “nossa realidade”, a PMR, realidade física-material segundo My Big TOE (MBT).

Intenção, em uma “realidade virtual digital” formada pela consciência fundamental, tem um papel chave. É ela que pode nos movimentar pelo campo de informação da “internet da consciência”. É ela que pode exercer influência sobre os acontecimentos em determinada medida.

Quando algo que pensamos intencionar ou querer acaba não resultando, não colapsando, não renderizando, pode não ser uma questão de não estar sabendo usar, mas sim de não saber realmente qual é nossa intenção básica.

Você sabe realmente o que quer? Você se conhece? Já se interrogou profundamente sobre o que te motiva?

Se ficou apenas satisfeito com a primeira resposta que te surgiu, sobre o porque de estar fazendo ou querendo algo, talvez seja este o motivo de não estar conseguindo realizar isso.

Talvez quem queira isto não seja realmente que você é, ao seu nível de ser, mas apenas o ego, o personagem, a mente, influenciados por sabe-se lá que fonte (dentre as tantas disponíveis na mídia e na sociedade).

Conheça melhor a você mesmo, saiba quais suas reais motivações e o que está realmente procurando, use sua real Intenção, aquela ao nível de ser e talvez a história mude na prática.

Para saber compreender mais e melhor sobre suas motivações, use o que está descrito no artigo anterior e no fluxo de processo disponível para download e uso ali.

Este fluxo de melhoria se baseia na descoberta das motivações reais e eliminação dos medos associados.

Clique na figura abaixo para ser redirecionado para lá.

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.