My big toe conteúdo semanal

Olá a todos!

Estamos comprometidos em seguir compartilhando conteúdo, na sequência do lançamento do nosso e-book que estou certo já aproveitaram para baixar.

Assim sendo, começamos a produzir uma série organizada de vídeos com material da Trilogia My Big TOE de Tom Campbell, seguindo a mesma ordem em que eles são apresentados ali.

No primeiro video da série começamos por esclarecer as definições usadas nos livros, não parece importante, mas é crítico para seu entendimento da mesma. E claro de quebra para os principais, já vamos dando vários spoilers para posicioná-los no contexto da obra.

Abaixo seguem alguns dos termos explicados no vídeo:

AUO – Absolute Unbounded Oneness – Unicidade Absoluta Sem Fronteiras – Consciência Primordial Potencial

AUM – Abolute Unbounded Manifold – Multiplicidade Abosoluta Sem Fronteiras – Consciência Digital Desenvolvida, Fonte de Tudo o que Conhecemos

LCS – Larger Conciousness System – Sistema Mais Amplo de Consciência – Sistema ou Rede Digital gerador de todos os sistemas de suporte à geração da nossa Realidade.

Para seguir toda a série, inscreva-se no canal do Youtube, ou siga por aqui.

Segue a Parte 1 do vídeo sobre o tema:

Segue a Parte 2 do vídeo sobre o tema:

3o Video Conteúdo My Big TOE em Portugues: Consciência e Evolução! P1/2

Hoje é 9/Mar e nosso video de hoje trás a explicação das Hipóteses básicas nas quais o Tom fundamenta seu modelo de TOE: “Consciência e Evolução”.

Veja como isto ocorre no vídeo e ainda cobrimos outros temas como: Navalha de Occam (quanto mais simples melhor); a mentalidade correta para leitura da My Big TOE (Ceticismo e Mente Aberta), o papel das Crenças e Armadilhas de Crença e também o que fazer para se desenvolver e vir a experimentar por você mesmo a consciência fundamental que é nossa “FONTE”.

4o Video Conteúdo My Big TOE em Portugues: Consciência e Evolução! P2/2

Hoje é 12 /mar/19, segue acima a segunda parte do video 2 com contéudo semanal My Big TOE, para você.

5o Video Conteúdo My Big TOE em Português: Consciência aprofundada…

Um aprofundamento sobre o pressuposto básico da Consciência. O que é consciência, como a percebemos, ela contém informação ou é informação, e nossa realidade? Mais um conteúdo postado hoje 20/03/2019.

6o Video Conteúdo My Big TOE Legendado: Meditação (Tom Campbell)

Clique na figura para iniciar o vídeo.

Neste ponto do livro My Big TOE a que chegamos, Tom dá várias indicações sobre como alguém pode se desenvolver, meditando para chegar a experimentar os estados alterados de consciência que podem levar a experiência direta de outras realidades.

7o Video no Conteúdo My Big TOE em Português: Binaurais, Tecnologia de Audio a favor de seu Desenvolvimento

Clique no play para iniciar o video sobre Binaurais.

13 comentários em “My big toe conteúdo semanal”

    1. Obrigado Marcia. Tão logo o passe o evento do Tom no Brasil (em São Paulo) em Agosto volto a estudar o ebook para ampliá-lo. Até lá vou publicar videos esclarecendo temas My Big TOE na sequencia dos livros e postando aqui no Blog via Canal do Youtube. Abc, Mario

    1. Olá Alvin… Essa é sempre uma dúvida… há muita coisa no Youtube. E também muitos aplicativos de celular que geram isso… alguns são gratuitos… O App Relax Melodies tem Binurais de 4 hz… mas os que ficam disponíveis na versão gratis são aleatorios e precisa dar sorte para ver o que fica livre para você ali. Duas fontes confiáveis são o site do Tom Campbell (www.my-big-toe.com) e o do TMI (The Monroe Institute – Ex Laboratórios Monroe) que vendem esses sons para baixar…

    2. Olá Alvin… quanto aos Binaurais… minha melhor recomendação é buscá-los no site americano do Tom (original http://www.my-big-toe.com ) pois aqui no Brasil temos apenas a versão em português dos livros físicos. Ou também no site do TMI americano The Monroe Institute… No do Tom são baixáveis… imagino que no TMI tbm.. ou via CD.. Também tem vários no Youtube, mas não sei a qualidade. É interessante experimentar os de 4 Hz… Eu muitas vezes uso aplicativos de celular como o Relax Melodies que tem binaurais nessa frequencia…
      Fte abc.,

  1. Oi Mário. Parabéns pelo post. Quando usei a técnica binaural já tinha uma prática de meditação de um ano (com 11 minutos pela manhã. Assim, a primeira vez que usei o programa gnaural (i.e., eu utilizei este software, mas há outros, como disse) instalado no computador, com fones de ouvido, logo atingi o estado de ondas theta (meditativo) em aproximadamente 16 minutos, mergulhando em um relaxamento profundo, realmente tão profundo que ocorreu um relaxamento de pequenos músculos faciais, que eu necessitava então. Logo, considerei um ganho muito bom… além de me dar uma referência precisa e me estimulara continuar com o processo meditativo. Abraço, Hugo

    1. Valeu Hugo… muito grato por seu retorno… mesmo em artigos ou videos de alta visualização, poucos são os que dão algum retorno. É legal pois não ficamos no vazio sobre o que estamos passando… se está sendo util ou não…

      Muitos já ouviram falar de binaurais hoje e tem muitos videos no youtube… e até aplicativos de celular que os geram.

      Só não se sabe a procedência deles… e foi o Tom Campbell que liderou a pesquisa nos Laboratórios Monroe que gerou a aplicação prática para estados mentais/meditativos…

      Um forte abraço…

  2. Aloha Mário.
    Muitíssimo boa noite.

    Gratidão.

    Maravilhosos conteúdos conscienciais compartilhados no blog.

    Parabéns pela iniciativa e coragem, tanto de conhecer pessoalmente o Tom como traduzir a trilogia A Grande Teoria de Tudo, por um Investimento acessível.

    Apenas peço por gentileza uma sugestão:
    Qual o fone recomendável para realizar a meditação com os sons Binaurais.
    Se puder Indicar pelo modelo/marca também ajudará muito.

    Um forte abraço,

    Namastê!

    1. Grato Carlos pelo feedback e sugestão.
      Eu mesmo já me debati quanto a questão dos fones de ouvido e experimentei para chegar a uma conclusão.
      Primeiro, precisa ser fone de ouvido e também som estéreo.
      Segundo, precisa ter boa qualidade. Mas como saber isso? E que qualidade é suficiente?
      O objetivo é gerar a vibração em torno de 4 Hz para induzir as ondas cerebrais a chegar até lá também.
      Então para que isto ocorra é preciso que essa vibração seja perceptível.
      Como saber se o fone de ouvido é bom o suficiente? Ouça 1o apenas com um lado com o fone e deve produzir um som/tom continuo sem vibrações. Depois ouça só do outro lado e isso deve se repetir, um tom/som contínuo apenas, sem vibração, ali também.
      Feito isto, teste com o fone nos dois lados ao mesmo tempo. Ai precisa perceber uma vibração ou ondulação que se forma.
      É esta ondulação percebida, quando está com os dois fones, que fará a indução das nossas ondas cerebrais durante a meditação com os binaurais.Com alguns fones de ouvido ruins, mesmo que se use um volume mais alto não se percebe a ondulação, aí não serve.
      O ideal é também deixar o volume dos fones em um tom baixo que seja agradável para você e onde ainda possa pecerber esse efeito de ondulação que se forma com o uso conjunto dos binaurais.
      Usar muito alto pode ser irritante e não é o que vai ajudar, pois o objetivo é relaxar (enquanto se mantém desperto).
      Usá-los a noite antes de dormir, não faz mal, mas pode não produzir grandes resultados, pois ao abaixar a frequência das suas ondas e relaxar, facilmente vai passar do estado meditativo para o sono. Aí não é mais meditação, ainda que comigo, quando faço isso, percebo que induzo sonhos, ou pelo menos a lembrança deles — o que para mim também é util pois muitas vezes não lembro dos sonhos que tenho.
      Para contar como meditação, não pode dormir, é necessário estar consciente ainda, mesmo que desligado das sensações do corpo.

      Esperto que isto ajude,

      Um forte abraço,

      Mario Jorge

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.