Porque a Ciência Não Vai Admitir Uma Realidade Maior?

0

Existem vários cientistas e divulgadores de ciência que são ótimas cabeças do mundo material. A absoluta maioria defende o materialismo, o que em si já exclui o livre arbítrio e a consciência. Enquanto defender estes princípios, são considerados como sérios pelos pares e pelo “stablishment”. Se cogitarem envolver a consciência ou uma realidade maior na equação, são ejetados do grupo e passam a ser desacreditados. Esse é o credo da ciência, que não é afinal tão isenta quanto tenta transparecer.

Mal uso da Física Quântica e da Dupla Fenda

Sim, existe muita gente tentando ganhar dinheiro com qualquer coisa, inclusive com a religião. E claro também tem gente tentando ganhar dinheiro com supostas alegações vindas da física quântica. Assim como tem os cientistas materialistas que acreditam na fé da sua ciência e tentam impô-la aos outros e desqualificar ideias fora da caixa. É um jogo antigo.

O experimento da Dupla Fenda mostra a importância do Observador, e para o comportamento suspeito do que se esperava ser matéria. Sua causa não é entendida pela ciência tradicional, apenas seus efeitos são descritos e aceitos. Isso não deveria autorizar ninguém a afirmar poder fazer coisas fora do normal aceito, por causa disso.

A Influência da Mente Sobre a Matéria (Biologia)

Bruce Lipton é uma pessoa e cientista sério até onde posso julgar. Pesquisou e concluiu com dados que a mente (ou diria o Tom mais apropriadamente a consciência e sua intenção) têm sim influência sobre o corpo, sobre a matéria. Como não teria? É a consciência que cria a sensação ou percepção de matéria. Na verdade, a matéria é apenas informação virtual e experiência disso pelo observador.

Então, vários cientistas conhecidos, são boas cabeças dentre aquelas que são parte do sistema materialista. E isto é só o que veem, por hora. Quando tiverem alguma experiência mais drástica ou significativa na vida, experimentando coisas que quebrem seus tabus e lhes façam ver alguma luz, admitir possiblidades fora da experiência anterior deles, podem vir a mudar de opinião. Pode ocorrer neste “Pacote de Experiência” ou em outro. Não tem pressa. Todos têm tempo e terão oportunidades para isso.

Por que Buscar a Experiência de Uma Visão Mais Ampla?

Por isto é importante alguém buscar algumas experiências que mostrem a existência de uma Visão Mais Ampla. Que alguém faça contato consigo mesmo, com o LCS e com outras realidades que não apenas esta. Porque então seu padrão muda, e a única prova importante é aquela para a própria pessoa. E como é subjetiva não consegue impactar os outros.

Por mais que cada um de nós tenha suas próprias provas repetitivas e em quantidade, elas servirão apenas para si mesmo. Quando as contarmos para os outros, serão apenas estórias para eles… não serão vivenciais.

Por isso a ciência materialista, que crê que tudo é externo e material, dificilmente vai conseguir chegar lá gente. Eu lamento.

O que ocorre quando um cientista desperta?

O que ocorre é que cientistas que individualmente atingem alguma iluminação, por experimentação própria, acabam saindo do grupo dos materialistas ou são isolados por eles. É assim com o Tom, é assim com o Bruce Lipton, e com vários outros. Isso não os impede de ter credibilidade, com aqueles que estão dispostos a experimentar e chegar lá, fazendo as próprias experiencias internas e usando dados da sua experiência passada.

E que atitude podemos tomar?

Em algum ponto temos que decidir se vamos seguir sendo materialistas, fechando os olhos para outras possibilidades e usando as opiniões dos materialistas de plantão para nos reconfortar, ou se vamos seguir adiante, dar um passo além, buscar nossa própria verdade e experiência, perceber o que existe algo mais além por nós mesmos e decidir buscar esse conhecimento que virá em sua maior parte da experiência interna, da experiência individual.

Quem quer ver vê, e quem não quer não vê.

E basta um exemplo fatual para quebrar a experiência materialista, que é sobre a qual estamos falando aqui. E me vem logo a mente o EFEITO PLACEBO. Ele está na cara de todos, inclusive dos cientistas (materialistas) e ainda assim a maioria prefere ignorar.

Não tem como negar que o efeito placebo funciona pois é um daqueles que pode ser testado externamente.

Você dá por exemplo pílulas de farinha para uma amostragem de pessoas com sintomas X dizendo que é remédio para aquele sintoma. Estatisticamente se mostra que faz efeito. Todos concordam que houve impacto. Mas como o mecanismo de funcionamento é invisível e vai além da lógica materialista, preferem seguir ignorando.

Fazem isso porque na premissa da ciência formal materialista, está que a consciência é produto de um acidente material e não um fator crucial.

Opte pelo que você optar, faça as pazes com isso e siga em frente.

Outras experiencias e o tempo lidarão com isso. Não espere, no entanto, que alguém tenha que te convencer de nada. Isso só você pode fazer por você, no tempo certo, com a experiência e coragem necessárias. Sempre lembrando de manter a mente aberta e cética.

Desejo um bom dia a todos nós… e o melhor para o meio, com todos nós incluídos nele.

Autor: Mario Jorge P. Santos – Tradutor da My Big TOE e Palestrante.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Fale Comigo!