Minha Grande Teoria de Tudo

 

Se você tem uma mente lógica, aberta e questionadora, uma atitude de pragmatismo científico que aprecia a elegância da verdade fundamental e a emoção do avanço radical, você vai desfrutar desta jornada de descoberta científica e pessoal.

“My Big TOE (MBT) – Theory of Everything” (Minha Grande Teoria de Tudo) é uma trilogia de livros escrita por Tom Campbell (basicamente um trabalho em Metafísica) e está planejada para apresentar ideias que levam a uma Mais Ampla Visão (Bigger Picture) e uma mudança de paradigma, por responder muitas das questões existentes (e não respondidas) na ciência atual.

My Big TOE é concebida como um trabalho de ciência, consistente com os princípios científicos de descoberta e exploração de novos conhecimentos, mas apresentado de uma forma totalmente acessível ao leitor em geral e sem pré-requisitos matemáticos ou especializados em conhecimentos básicos de ciência.

My Big TOE é fundamentada nos conhecimentos de que toda nossa realidade como nós a experimentamos é baseada em Consciência e em que nós existimos em uma realidade subjetiva e não física, mais do que em uma realidade objetiva e física. Isto desafia fortemente as “armadilhas de crenças” mantidas pelas principais linhas aceitas pela ciência convencional Ocidental quando trata o nosso mundo como uma Realidade Virtual muito mais do que como uma realidade externa, física e objetiva.

My Big TOE estende o conceito para incluir a existência de múltiplas molduras de Realidades Virtuais dentro das quais nós existimos simultaneamente. Ela destaca que nossa Realidade Física Material (PMR – Physical Matter Reality) é nada mais do que um conjunto de restrições definidas por leis da física que “limitam as informações” que recebemos e que nós interpretamos como físicas. Esta Teoria de Tudo também permite um entendimento, como um modelo, do Sistema de Consciência Maior (LCS – Larger Conciousness System) dentro do qual tudo existe e é a base fundamental de nossa Realidade.

Essencialmente este novo Paradigma faz com que aqueles conceitos e experiências considerados como Paranormais ou baseados em Psi se tornem compreensíveis como normais, dentro deste entendimento de Mais Ampla Visão (Bigger Picture). Isto inclui experiências tais como O Efeito Placebo, Entrelaçamento Quântico, Precognição, Experiências Fora do Corpo (OOBE – Out Of the Body Experience), Experiências Próximas a Morte (NDE – Near Death Experience), Comunicação Após a Morte (ADC – After Death Communications) e mesmo aspectos dos sonhos, particularmente Sonhos Lúcidos.

Esta mudança de paradigma tem recentemente ganho uma aceitação mais ampla na área da Física Digital e da Mecânica Quântica que tem levantado questões sobre a base fundamental da realidade física e o papel da Consciência dentro dela por cerca dos últimos 100 anos. Ela propõem um modelo melhor com o qual explicar física quântica e a realidade o qual é análogo a expansão do Modelo do Planeta da “Terra Plana” para o da “Terra Redonda”.

Tom Campbell é a figura mais frontal deste movimento em apresentar sua Teoria de Tudo na qual o desenvolvimento destas ideias se encaixa. Ele apresenta seu trabalho atualmente, através de muitas entrevistas e apresentações disponíveis para serem vistos nos sites associados listados em seu site principal (www.My-Big-TOE.com), assim como em alguns links neste próprio site e no Youtube.

O livro do Tom Campbell esta disponível em português para venda direta aqui mesmo (www.mybigtoe.com.br), e em inglês em seu próprio site em inglês (www.my-big-toe.com), assim como por encomenda nas principais livrarias (Amazon por exemplo) americanas.

12 thoughts on “Minha Grande Teoria de Tudo”

    1. Na verdade, as teorias de tudo podem ser muitas, tantas quantas sejam os criadores delas. E na verdade todas elas são possíveis modelos da suposta realidade, podendo descrevê-las com maior ou menor acurácia através dos resultados que consigam prever através de seus modelos… Este modelo aqui do Tom Campbell prevê os resultados que encontramos em nossa realidade de uma forma coerente, mas não aprofunda no detalhamento de todos os mecanismos que a fazem parecer como são, assim que a que você cita e que eu pessoalmente não conheço, pode até complementar este tipo de detalhamento…
      Obrigado pelo contato…
      Mario

      1. Olá Mario, tudo bem cara?

        Conheci seu trabalho pelo canal do Rogério Souza.

        Gostaria de saber se há uma previsão de quando será publicado a sua tradução de My Big Toe?

        Forte abraço e até mais

        Paulo de Assis

        1. Olá Paulo, a resposta é positiva. Devemos ter o livro impresso para poder distribuir no máximo até o fim de janeiro próximo, agora.
          Devemos poder enviá-lo pelo correio para quem estiver interessado, em breve, atraves de contato feito pelo email criado para isto: MyBigToeTraducao@gmail.com… Confirme seu interesse por este email e assim que tivermos fechados os detalhes de custo (inclusive correio, cujo despacho estimo no máximo em 7 reais), te retornamos com os detalhes. Fique firme, já está quase…

  1. Creio que a natureza só apresente uma estrutura lógica plenamente consistente. Apresente entes elementares e regras de operações com eles. Como um jogo definido, e não uma mistura de peças de jogos diferentes e regras diferentes de operação com elas, pois neste caso ela não seria inteligível.
    Obrigado
    José Roberto

    1. Se entendi bem o que você disse, concordo. Existe uma estrutura lógica ou como poderíamos dizer “as regras do jogo”, a questão talvez seja, de onde vem estas regras que nós e a natureza de nosso “universo” obedecem para seu funcionamento ? E o que impediria que de onde vem estas regras, para este “jogo” que percebemos a nossa volta, seja também fonte para outros “ambientes” de jogo, com regras ligeiramente ou muito diferentes ? E admitido isto como possibilidade, que “fonte” de regras seria esta ? …..

      1. Para existir uma teoria do tudo deve ocorrer uma regra básica geradora de todas as outras. Uma lei das leis.
        Se a fonte das regras não for definida e definidora de todas as outras, então não poderemos entender a tudo.

      2. É possível unificar as leis da física?
        Com os entes verdadeiramente elementares, com os constituintes últimos da matéria, os unifótons, e as leis de interações entre eles cria-se todas as estruturas materiais e as formas delas interagirem.
        A lei das leis é a que descreve a forma de interação dos unifótons. Da lei das interações básicas derivam todas as outras. A teoria dos unifótons unifica as leis da física.

    1. Não, temos apenas o 1o livro completo e o 2o foi iniciado, mas ainda não encontramos uma forma de, ou possiveis interessados, em publicar em papel. O ramo editorial é bastante complexo e saturado.
      Possivelmente optaremos pela publicação eletronica.

      Atte.,

      Mario Jorge

Deixe uma resposta

Minha Grande Teoria de Tudo