O caminho: depois da vida

O Caminho: Depois da vida – The Path Aferlife – OM Times entrevista Tom Campbell

O Caminho: Depois da vida – The Path Aferlife – OM Times entrevista Tom Campbell

By OMTimes

Breve biografia de Tom Campbell:

Tom se graduou em 1966 com honras e qualificações extraordinárias em Matemática e Física pelo Faculdade Bethany, uma pequena faculdade em West Virgínia que tem distinção nacional. Na sequência Tom recebeu completou um Mestrado em Física, pela Universidade de Purdue em 1968. Depois começou seu Doutorado na Universidade da Virginia.  A especialização dele foi em física nuclear experimental e sua tese explorou os estados excitados do núcleo NA21. Tom deixou a Universidade antes de completar seu doutorado para trabalhar com contratados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos no programa nacional de defesa com mísseis. Depois de se aposentar formalmente lá, na maior parte do tempo trabalhou como consultor da NASA dentro do programa Aries I (a continuação do ônibus espacial) avaliando e resolvendo problemas de risco e vulnerabilidade para assegurar a missão e a tripulação, sobrevivência e sucesso.

Tom Campbell começou a pesquisar os estados alterados de consciência com Bob Monroe (Livros: Viagens Fora do Corpo, Viagens Distantes, e A Última Jornada) nos Laboratórios Monroe no início dos anos 70, onde ele e uns poucos outros foram instrumentais montar e colocar para rodar este laboratório, para o estudo da consciência. Estes pioneiros dos estudos iniciais da consciência (sem uso de drogas) ajudaram a projetar experiencias, desenvolver a tecnologia para criar estados alterados específicos, e foram os principais sujeitos de estudo (ratos de laboratório) tudo ao mesmo tempo. Campbell tem experimentado com, e explorado a mente objetiva e subjetiva desde então. Pelos últimos 30 anos, Campbell tem se concentrado em explorar cientificamente as propriedades, fronteiras e habilidades da consciência.

Durante o mesmo período ele teve uma excelente carreira trabalhando como cientista, um físico profissional dedicado a empurrar as fronteiras da tecnologia de ponta em, simulação de grandes sistemas, desenvolvimento da tecnologia e integração, e análise e riscos de vulnerabilidade em sistemas complexos. Atualmente, e pelos últimos 20 anos, ele tem estado no coração do desenvolvimento dos sistemas americano de defesa de misseis.

Tom é o físico apresentado de forma abreviada como “TC” no segundo livro do Bob Monroe, Jornadas Distantes, e tem sido um sério explorador das fronteiras da realidade, da mente, consciência e fenômenos psíquicos desde o início dos 70. Minha Grande Teoria de Tudo (My Big TOE) é um modelo de existência e realidade baseado diretamente na pesquisa cientifica e experiencia em primeira mão de Campbell. Ela representa os resultados e conclusões de trinta anos de exploração científica cuidadosa nas fronteiras e conteúdo da realidade, pelos pontos de vista tanto físicos como metafísicos. O autor tem feito todos os esforços para avaliar suas explorações sem preconceitos ou noções pré-concebidas. Não existe sistema de crença, dogma credo ou pressupostos pouco usuais na raiz da My Big TOE. 

OM Times Magazine tem o prazer de anunciar uma entrevista exclusive com Thomas Campbell sobre a Natureza da Consciência Humana e outras experiencias extraordinárias:

 

OMTIMES: Como você  conciliou a carreira de físico com a integração da Tecnologia da Espiritualidade ou habilidades de consciência?

TC:  Nenhuma reconciliação é necessária, tanto a física como o espírito são totalmente explicados em detalhes pela mesma compreensão abrangente da realidade. Em outras palavras, meu trabalho deriva tanto a física como a metafísica como um fenômeno natural lógico sem conflitos entre eles a partir de uma visão mais acurada da natureza da realidade. A mesma teria geral MBT (uma compreensão (modelo) da realidade como publicado na trilogia My Big TOE e vídeos associados no youtube) que explicam metafísica, espiritualidade, amor, experiencia subjetiva, espirito, nossas origens e propósito, assim como o paranormal. Ela também deriva a relatividade e a mecânica quântica dos princípios básicos e resolve um batalhão de outros problemas e paradoxos da física. Esta é uma verdadeira grande TOE (Teoria de Tudo). Ela é “Grande” porque não apenas explica a realidade objetiva e os principais mistérios atuais da física, mas também explica a consciência – que por sua vez explica a realidade subjetiva e a metafísica.

 OMTIMES: Como você diferencia o que pertence aos reinos do crescimento espiritual e experiencias fora do corpo a partir das experiencias paranormais?

TC: Eles são atributos naturais da consciência. Crescimento espiritual é um termo para evolução positiva da qualidade de consciência – mais especificamente, ele representa um redução na entropia da consciência individual ou coletiva. OOBE (experiencia fora do corpo) que ocorre quando alguém muda sua percepção do quadro do fluxo de dados da realidade “física”, para um quadro de fluxo de dados da realidade “não-física”. Experiencias paranormais ocorrem na interface entre os quadros das realidades do “físico” e do “não-físico”. Estas são respostas curtas e diretas para a questão. Para habilitar o leitor a entender completamente estas respostas tomaríamos, muitas, muitas, páginas. Alguns dos conceitos necessários são realidade como informação, consciência como um sistema de informação digital não-físico, a conexão entre amor, consciência e entropia, a conexão e interface entre consciência e realidade física, o próximo nível de relatividade onde não existe um quadro de realidade preferida – onde a realidade física ou não-física parece ser depende apenas do observador, e do conceito da realidade como sendo virtual (uma ideia que a física está começando a abraçar).

OMTIMES: Como você aconselharia alguém que desejasse ter uma relação pessoal com suas almas e crescimento espiritual? Como alguém se prepara para ter estas experiencias?

TC: A Resposta depende fortemente do indivíduo. Contudo, em geral há muitas formas que esta pessoa possa lucrativamente se focar. Primeiro, se sua energia mental está espalhada, deveriam começar meditação regular. Segundo, deveriam entender que crescimento/mudança devem ocorrer ao nível do ser, não ao nível intelectual (ninguém pode chegar ao crescimento espiritual apenas pelo estudo). Terceiro, deveriam começar um programa para reduzir seu medo, ego, crenças e expectativas e eu lhes daria um processo para atingir isto. Por último, despois que tivessem atingido parte do acima, eu explicaria as muitas formas em que alguém “têm uma relação pessoal com sua alma e crescer sua espiritualidade”. E então deixá-los me contar que tipo de relação e crescimento eles quereriam experimentar. Eu poderia então ajuda-los a conectar suas expectativas com a forma como a realidade/consciência/espiritualidade na verdade funciona. Finalmente, juntos, desenvolveríamos um plano pessoal para ele com uma série de estágios que pudessem leva-los ondem querem chegar – ao que querem experimentar/se tornar.

OMTIMES: Lidando com tantas experiencias espirituais e paranormais, pela ótica da consciência, como você conecta esta tecnologia espiritual com sua contraparte / dados / informação fornecida largamente pela teoria da conspiração?

TC: Que teoria da conspiração e que dados ela fornece? Não estou certo de ter compreendido sua questão mas vou tentar uma resposta geral. Se você desejar redirecionar meu foco, apenas complete com mais alguma explicação do que está pretendendo.

Teoria da Conspiração não tem relacionamento fundamental com a consciência ou o paranormal. Teoria da Conspiração, como a que vemos na internet, tende a ser energizada e alimentada pelo medo. E se “eles” estiverem fazendo isto conosco e nos manipulando/enganando. Como a música da Doroty e do Totó: “Leões, tigres e ursos”! Oh não”!

Quer as teorias da conspiração sejam focadas no paranormal, ou no governo, ou nos OVNIs, não faz diferença. Medo é um problema; raramente ele jamais se torna, ou adiciona a, uma solução efetiva. Isto não significa que conspirações reais não existam, apenas que “educação” através do medo, conjectura, ignorância e pressupostos baseados em fofoca, não são úteis. Medo é uma ferramenta de manipulação, ela suga as pessoas para ela…. combater medo com contra medo, não é produtivo. Eu abordo tudo com ceticismo de mente aberta, não existe outra forma de lidar efetivamente com a incerteza. Se sentir compelido a acreditar ou não é algo, é imprudente.

THE PATH: BEYOND THE PHYSICAL

O Caminho: Além do Físico, (o filme) investiga tópicos sobre a vida após a morte, experiencias fora do corpo, múltiplas-dimensões, visão remota, consciência e todos os reinos que ficam além dos nossos corpos físicos.

O filme BTP foca nas formas pelas quais os humanos mudam sua consciência a fim de experimentar os aspectos não-físicos de sua existência enquanto vivendo em um corpo físico. O filme levará a audiência através de uma jornada de 93 minutos com alguns dos primeiros exploradores das experiencias fora-do-corpo como Robert Monroe, até ao que foi uma vez classificado como projeto militar classificado, da visão remota, enquanto os especialistas participantes educam, a audiência sobre ferramentas como sons hemi-sync que pode facilitar a experiencia fora do corpo.

Toda a Série de DVD do Documentário Caminho (Path) estará apresentando o conhecimento e opiniões de muitos especialistas, como  o Presidente e Diretor Executivo do Instituto Monroe de Faber, VA, uma organização não lucrativa educacional e de pesquisa, dedicada a exploração da consciência humana que é internacionalmente conhecida por seu trabalho com padrões de áudio sonoros que tem efeitos dramáticos sobre os estados de consciência, junto com seu especialista líder, William Buhlman e o físico nuclear da NASA, reconhecido palestrante e explorador da consciência Thomas Campbell, de Huntsville, Alabama.

O tópico da morte é um dos mais misteriosos, e ao mesmo tempo um tópico tabu em nossa sociedade. A maioria dos seres humanos vivem uma vida de grande medo da morte, vendo isto como algo negativo a ser evitado a todo custo. Mas e se entendemos tudo errado? E se fizemos um mal entendido do processo e propósito da morte? Estas são as verdadeiras questões e ideias que são exploradas através do documentário chamado “O Caminho: Depois da Vida”.

O Caminho: Depois da Vida é um documentário que foi dirigido por Michael Habering e produzido por April Hannah. Ambos compartilham um único interesse em temas que tratam da metafísica e portanto foram compelidos a trabalhar juntos e produzir filmes, que serviriam para elevar os níveis vibracionais do universo.

O Caminho: Depois da Vida foi o primeiro de diversos filmes que eles produzirão nesta série, na qual cada um lida de forma única com o propósito para a alma, nossa vida, cura e outros tópicos metafísicos.

O filme apresenta 12 professores especialistas, que têm todos uma riqueza de conhecimento para contribuir onde temas da alma, cura, vida, morte e a ciência por trás deles está envolvida. Alguns deles são: Thomas Campbell, físico nuclear; Skip Atwater, presidente do Instituto Monroe; e o médico Dr. Robert Weissberg. Veja depois a lista completa de participantes e suas áreas de expertise.

O objetivo do filme é tanto remover alguns dos estigmas e medo associados com a morte, bem como explorar e despertar as pessoas para expandir as ideias sobre alma, morte, cura, reinos espirituais e pós-morte. Ao fazer isto, ele se esforça para responder as questões básicas fundamentais que todos temos sobre vida, morte e depois da morte.

O filme apresenta uma serie de entrevistas com especialistas, filmagem de suporte bem como uma narração de ponta a ponta.

Outros links para outros trailers do Caminho: Depois da Vida! 

http://www.path11productions.com/the-films/afterlife/

https://www.gaia.com/video/path-afterlife?fullplayer=preview

Vivemos em uma simulação

Veja outros temas relacionados as teorias do Tom, em especial ao fato de que vivemos em uma simulação digital, realidade virtual e suas consequências…

Vivemos em uma Simulação, como isto nos afeta?

One thought on “O Caminho: Depois da vida – The Path Aferlife – OM Times entrevista Tom Campbell”

Deixe uma resposta