Aquarius TV Entrevista Tom Campbell

Carla e Nicole da Aquarius TV Online conduziram nesta terça-feira 11 de Junho as 20:30hs uma entrevista e batepapo com Tom Campbell, falando sobre Consciência, Realidade Virtual e muito mais.

Tivemos alguns problemas no início, em especial devido a falha do Youtube em transmitir a entrevista ao vivo, mas tudo foi gravado e está agora disponível no (link acima) para o canal do Youtube da Aquarius TV.

O som do Tom está ótimo e acabei fazendo a maior parte da tradução a cada trecho da resposta, o que foi bom pois o som das entrevistadoras acabou ficando um pouco baixo.

A primeira pergunta foi sobre o que é a Consciência e como ela se manifesta, e a partir dai tudo foi se desenrolando.

A consciência não é claro uma manifestação do que parece ser material, do corpo ou do cérebro. A consciência de que falamos é a “fonte de tudo o que é”, é fundamental… tudo o mais é derivado…. gerado por e a partir da consciência fundamental…

Essa consciência é digital e se manifesta através do desenvolvimento de informação, organização dos bits e a transformação deles em algo útil e interpretável. Coloca ordem no caos inicial dos bits aleatórios. A medida que faz isso, ela vai no caminho da evolução, que é o caminho da organziação, da redução do caos e portanto da entropia.

Nós somos Unidades Individuadas de Consciência, somos parte e parcela da consciência fundamental, organizada em um Sistema de Consciéncia Maior – o LCS ou Larger Consciousness System.

Essa consciência fundamental, desenvolveu estes ambientes percebidos como realidades físicas (não apenas o nosso) com o objetivo de permitir uma interação mais organizada, regrada, que facilitasse o aprendizado para as conciências individuadas (nós).

Então o que realmente somos, não são os personagens. E isto tem uma implicação importantíssima… O sistema gerador, o “computador,” e o jogador, ambos interagindo no “jogo” da realidade, não podem estar realmente dentro da simulação.

Isto quer dizer que somos muito mais que o personagem ou avatar e entre outras coisas que nãos somos perecíveis com ele…

Mas veja o batepapo que engrena e vai muito longe… com muitas informações e explicações interessantes…

Carla, Nicole, Tom e Mario

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.