Frases Interessantes…

Tom 04

Aquilo que nos parece vitalmente importante, em nossa pequena visão limitada pela cegueira das nossas crenças e egos, é frequentemente inconsequente quando visto da perspectiva de uma Visão Ampla (Big Picture).

Thomas (Tom) Campbell

Tom 05Apreciar (conhecer/admitir) suas limitações é o primeiro passo na direção da sabedoria. Ao mesmo tempo, criar limitações aparentes onde não existe nenhuma ficando agarrado a “crenças-armadilha” é um grande desperdício de (seu) potencial.

Thomas (Tom) Campbell

Em matéria de evolução não existe “almoço grátis”. Ainda assim, contemplar e avaliar as ideias dos outros pode ser de imensa ajuda a seu progresso, e ao seu esforço para crescer a qualidade da sua consciência.

Tom 01Simplesmente acreditar no que alguém mais (incluindo eu) fala (tornar-se um crente) é preguiçoso, arriscado, e da no mesmo que aceitar a crença ou conhecimento de alguma outra pessoa no lugar do seu próprio conhecimento.

Tom 03Você pode e deve aprender dos outros ao maior nível possível, mas você precisa crescer por você mesmo.

Tom 02Uma mudança na qualidade do seu ser, crescimento na qualidade da sua consciência, evolução do seu espírito: estes são os resultados dos quais eu estou falando – resultados do ser, não resultados do intelecto. É sobre quem você é não sobre o que você sabe. É sobre porque você faz o que faz não o que você diz ou faz.

Thomas (Tom) Campbell

“A única coisa que é fundamental (real) é a própria consciência, tudo o mais é virtual – isto é, um resultado de uma troca de informação dentro da consciência”.

Thomas (Tom) Campbell

13 comentários em “Frases Interessantes…”

    1. Olá Angela, fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo. Comigo acontece o mesmo. Eu e o Celso entramos neste barco por ter gostado muito do conteúdo, pelo bem que ele pode nos trazer em termos de aprendizado sobre nós mesmos e sobre o “universo”, e pela possibilidade que nos dá de podermos aprender por nós mesmos (pelas propostas ali apresentadas) sem termos de necessária e simplesmente ter de ACREDITAR em alguém. Também porque vimos que ficava muito difícil discutir sobre o tema com alguém pelo fato do livro estar em inglês e infelizmente acessível ainda a uma minoria. Daí contatei o Autor que me autorizou a trabalhar na tradução, e estamos aos poucos fazendo a divulgação por este site e esperando que o boca a boca nos ajude a conseguir também uma editora interessada (outra coisa que não é fácil neste país )… Estamos trabalhando para terminar o 1o Volume e publicá-lo. Independente disto seguiremos divulgando aqui…
      Muito obrigado pelo estimulo e que bom que gostou. Divulgue a possíveis interessados para que mais gente possa se beneficiar deste conhecimento.

      Abraço,

      Mario Jorge

      1. Amei sua resposta aqui, agradeço do fundo da alma a você Mario Jorge por este presente, amo muito e venho estudando com materiais que encontro em português, estou amando muito isso e levo para o máximo de pessoas que que alcanço, e é com muita alegria que agora posso levar as informações sobre os livros em português, e mais ainda por saber que tem mais a caminho, sou mesmo muito grata e hoje estou mais feliz por essa maravilha acessível para mim agora. estou amando, muito, muito!
        Amo o Tom Campbell
        Abraço!
        Noemia

        1. Noemia, muitissimo obrigado por seu feedback. Temos a sensação de estar fazendo a coisa certa, mas por vezes, trabalhar com estas coisas via os livro, ebook e postagens, é meio como se estivessemos colocando mensagens escritas dentro de garrafas e atirando-as ao mar. Esta é exatamente a figura que me veio a mente. Muitas garrafas lançadas… indo por aí a deriva dos ventos, no oceano da internet…
          Já seria para ficar muito feliz se alguma destas garrafas chegasse até alguém e fosse de alguma forma útil…
          Mas como diz o famoso comercial, “não tem preço” acontecer um caso como sua declaração aqui acima. É como se minha garrafa tivesse chegado a alguém e esse alguém respondesse por outra garrafa e ela ainda chegasse até mim.
          Lindo mesmo. Muiiiiiito obrigado….

          Mario Jorge

  1. Parabéns pela dedicação na divulgação desse trabalho. É um assunto bastante intrigante e uma mudança de paradigma na forma de percebermos a realidade. Me identifico muito com esse assunto e fico muito feliz pelo trabalho de vocês de levar esse conhecimento do Tom Campbell para mais perto das pessoas.

    Paulo Reis

    1. E quanto ao potencial para ser um divisor, eu realmente acredito sim. É necessário no entanto que o leitor adote o processo de mente aberta e ceticismo, sugerido pelo autor. Não deve acreditar em nada, mas ter a mente aberta, evitando preconceitos, dando uma oportunidade para analisar o que é proposto pela possibilidade que apresenta. E ir comparando sua própria vivencia e experiencia, para ver se encaixa com o que está sendo proposto. Abc, Mario

  2. Olá Mario, como vai? Gostaria de agradecer pela divulgação deste conteúdo, que é de tanto valor para nós. Também estou inscrita no canal do Youtube e cada vez aprendo mais. Muito obrigada ! Um grande abraço.

    1. Oi Ana Paula, muito obrigado pelo feedback. Alerto que se voce quiser, abri um grupo de bate papo MBT com os leitores no Whatsapp.. (011 9 5892 4139). Se houver interesse, me passe uma mensagem… abc… Mario

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat Fale Comigo!