Nota: Este Capítulo foi traduzido por Celso Júnior!
A Única. Numa categoria só para ela, eu queria agradecer a imensurável contribuição, de todas as formas possíveis, dada pela mais constante, consistente e desafiadora professora: Pâmela – A Única.
Companheiros de viagem. Primeiro e mais importante, agradeço a Bob Monroe e a sua esposa Nancy que permitiram minha exploração pelo caminho que eventualmente me levou a trilogia de “My Big TOE”. Em seguida a Dennis Mennerich, meu amigo explorador e companhia de viagem. Incentivamos um ao outro quando nenhum de nós sabia muito onde estávamos indo ou como faríamos para chegar lá. Então a Nancy Lea McMoneagle, que não foi apenas a primeira viajante, como também a principal facilitadora do sucesso de Monroe. Todos jóias raras, cada um – Eu não poderia partir em uma jornada estranha com uma coleção melhor de amigos e mentores. Finalmente, para os muitos não nomeados que me proporcionaram as oportunidades que me permitiram ser o que e quem eu me tornei. Eu gostaria de poder ter feito mais com as oportunidades que vocês me ofereceram. No fim são estes dez, estas centenas, estes milhares, que tornaram essa trilogia possível. Obrigado a todos.
Grandes contribuidores. Em uma veia mais direta e imediata, há alguns leitores de indomada fortaleza a quem eu sou eternamente grato. O tempo e esforço voluntários dessas pessoas extraordinárias fazem toda a diferença no mundo. Juntos nós tentamos tornar todos os três livros tão claros e compreensíveis quanto o possível.
Agradecimentos especiais para Lyle Fuller, Todd Philips, Ina Kuzman e Caroline Lampert pelo seu esforço em melhorar a legibilidade e clareza de My Big TOE. Todos os três foram rápidos em apontar onde eu deixei pedras de tropeço pelo caminho do entendimento da Big TOE. Adicionalmente, os questionamentos de Todd e Ina serviram como catalisadores para desentocar muito material interessante. Muito obrigado a Chris Nelson, quem começou a me escrever em primeiro lugar. Sem a generosidade altruísta e dedicação acima de toda razão, esta trilogia seria uma pobre sombra daquilo que você tem a sua frente.
Acrescentando, eu agradeço a Nancy Lea McMoneagle e Dennis Mennerich por ajudar e corroborar na precisão da minha memória dos primeiros dias em Whistlefield. Também um sincero obrigado a Lyle Fuller, Joel Dobrezelewski, Trevor Goldstein e Eric Campbell pelo seu encorajamento e boas perguntas. Agradecimento especial a Steve Tragesser por fazer questões que se tornaram catalisadoras de muito do Capítulo 18, Livro 3. Da mesma maneira, a Lyle Fuller por obstinadamente caçar perguntas que eventualmente produziram a discussão sobre livre arbítrio encontrada no Capítulo 11, Livro 2 e que adicionaram clareza a minha exposição ao princípio de incerteza psi. Similarmente, a Trevor Goldstein, cuja experiência e perguntas precipitaram a discussão sobre tectônica mental no Capítulo 6, Livro 2; e para Ina Kuzman, por iniciar a discussão encontrada no Capítulo 23, Livro 1 sobre a natureza e a prática da meditação. Também, obrigado para Eric Campbell por iniciar a discussão sobre as restrições naturais de um sistema finito de consciência. Créditos parar Bryan Mott, Ted Vollers, Tom Hand, Zane Young, Rhonda Ganz e Kristopher Campbell por me oferecerem comentários úteis e fazerem boas perguntas. Finalmente, eu gostaria de agradecer a Steve Kaufman, por estar no lugar certo e na hora certa com seu livro: Teoria da Realidade Unificada: A Evolução da Existência para a Experiência. Eu adoro quando um plano acaba funcionando.
Ajuda Contratada. Duas damas de grande integridade e competência permitiram que My Big TOE fizesse a transição de uma criação amadora para um produto profissional. Kate von Seeburg, dona da K8 & Company , editou o manuscrito enquanto Michele DeFilippo, dona da 1106 Design, produziu a diagramação e a capa.
Família. Grande estima para a minha esposa e filhos, quem paciente e alegremente me permitiram trabalhar “no livro” quando eu deveria lhes dar atenção. Eu espero que o resultado final se prove merecedor do nosso sacrifício coletivo.
Não-contribuidores. Por último, e certamente como mínimo, eu gostaria de pelo menos mencionar Kathy Cyphert e Peggy Rochine, quem, junto de muitos outros, numerosos demais para nomear, contribuíram com absolutamente nada com este esforço, mas queriam ver seus nomes mencionados mesmo assim. Adicionalmente, Boldar, Kiana, Onyx, Joe, Nikki, Chico, Mr. Pickle, Sid, Moe, Sr. Maximus, Snuffy, Sr. Minimus, Kia, Gabrielle, Isabel e Kuga-Bear também merecem uma menção honrosa por sua marcante não contribuição.
– Tom Campbell,
9 de Dezembro de 2002