fisicos-afirmam-que-nosso-universo-nao-passa-de-um-holograma-galileu-ciencia

Físicos afirmam que nosso universo não passa de um holograma – Galileu | Ciência

Físicos afirmam que nosso universo não passa de um holograma – Galileu | Ciência.

Novos dados conseguidos por cientistas apontam para a confirmação da possibilidade de um universo holográfico, ou seja provas parecem apontar que as coisas não são tão sólidas como pareceria….

Hipótese do universo holográfico pode ser o elo entre mecânica quântica e relatividade geral…. veja reportagem completa na “Galileu” (link direto via o titulo deste post).

Veja ainda nossa matéria, neste mesmo site da tradução, com mais detalhes sobre a teoria do Tom Campbell, sobre estarmos vivendo (experimentando) em uma simulação, ou realidade simulada, ou realidade virtual…. com vários detalhes mais sobre o tema.

Vivemos em uma Simulação, como isto nos afeta?

3 ideias sobre “Físicos afirmam que nosso universo não passa de um holograma – Galileu | Ciência”

  1. Vejo muita gente falar sobre o universo como um holograma, mas sempre pela abordagem do aspecto ilusório, como a imagem icônica da princesa Leia em Star Wars, ou seja uma projeção em 3D altamente realista mais sem consistência. No entanto, existe uma outra abordagem, no meu ver muito mais intrigante que é, por exemplo, a que aparece no livro Universo Holográfico de Michael Talbot, onde se mostra a característica de cada fragmento da chapa holográfica conter a informação da imagem original. Ainda no mesmo livro é citada a teoria do cérebro holográfico em que cada célula teria a informação total, ou seja, o cérebro como um computador quântico.

    1. Olá Jorge! De novo, interessantes comentários os seus!!! Fico feliz de encontrar mais pessoas interessadas nestes temas.
      Dentro do que explica a MyBigTOE (que é uma “proposta” de modelo de possível interpretação daquilo a que chamamos de “realidade”, realmente é como se aquilo que damos por sólido, não passasse mesmo de uma ilusão realista, como se fosse uma simulação ou jogo de computador, de altíssima qualidade. A mim parece que estes exemplos ou metáforas, nos ajudam a compreender melhor como as coisas funcionam, mesmo que os detalhes “técnicos” por assim dizer da sua implementação, talvez estejam além da nossa compreensão atual… o que não impacta muito!!! As questões possivelmente importantes estariam mais para o que fazemos com isto, e como pessoalmente aprendemos, nos adaptamos e usamos o que estamos vendo da realidade…. Abc, Mario Jorge – PS – Creio que uma visão muito mais avançada destas possíveis implementações (bem além da imagem da Leia na Guerra nas Estrelas) aparece em outros filmes ou séries como Star Trek The Next Generation, no interessante Holodeck, e nos filmes da série Matrix também… lembro ainda do 13o Andar, um pouco mais antigo). Estas associações facilitam muito a visualização das possibilidades, que talvez estejam muito além do que cremos pobremente como possibilidade. Obgdo de novo… Mario Jorge

Deixe uma resposta